Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Protecção Civil alerta população sobre possível caída de chuvas e ventos fortes (c/áudio)

Nova Sintra, 07 Set (Inforpress) – A Protecção Civil está a visitar todas as zonas da Brava, informando a população do comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) sobre a possível caída de chuvas e ventos fortes de forma a estar “preparada”.

A informação foi avançada à Inforpress pelo responsável do serviço municipal, António Marcelino Lopes, avançando que reuniram hoje, para programarem um plano de trabalho para as próximas 24 horas tendo em conta as previsões.

Segundo a mesma fonte, o Serviço Municipal de Protecção Civil e dos Bombeiros da ilha encontra-se preparado para qualquer eventualidade e de acordo com os recursos mínimos que possuem.

Neste momento, estão a percorrer as artérias da ilha, em acções de sensibilização e passagem de informações sobre o estado do tempo e as medidas a serem tomadas, e nas zonas piscatórias colocam cartazes com avisos prévios, principalmente no que tange à saída para o mar.

António Marcelino Lopes avançou ainda que a ilha possui o seu plano de actuação, que já foi ‘socializado’ com todos os membros e cada um já conhece a sua responsabilidade e área de intervenção.

Sobre as chuvas e o vento do final de semana, o responsável garantiu que não houve danos nas habitações e nem nos seres humanos, deparando somente com queda de árvores, derrame de pedras e caída de alguns muros.

Em relação aos muros, António Marcelino Lopes sublinhou que a câmara municipal já possui conhecimento e que está a preparar um plano de recuperação dos mesmos.

Ainda, aproveitou para informar que o Serviço Municipal da Protecção Civil e Bombeiros na ilha foi reforçado com mais cinco elementos até Dezembro deste ano, de forma a terem recursos humanos suficientes e capazes de dar respostas às eventualidades que surgirem.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos