Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Projecto Vitó sensibiliza bravenses sobre aves marinhas através de exposição e palestras (c/áudio)

Nova Sintra, 28 Out (Inforpress) – Uma equipa do Projecto Vitó, que se encontra na ilha Brava desde terça-feira, tem patente uma exposição na praça Eugénio Tavares sobre as aves marinhas e promovido palestras de sensibilização para as diversas zonas, escolas e jardins infantis.

Em declarações à Inforpress, o coordenador de Marketing da associação, Marco Paulo, disse que o objectivo da exposição é dar a conhecer as espécies e subespécies de aves marinhas existentes em Cabo Verde.

Além da exposição, estão a ser realizadas diversas outras actividades em paralelas, com equipas a ministrar palestras, exposição de vídeos e desenhos animados nas escolas, jardins infantis, sobre a necessidade e a importância da conservação das espécies, com foco nas aves marinhas existentes no país.

Questionado sobre o porquê desta actividade neste período, Marco Paulo explicou que se vai iniciar a temporada de conservação e monitorização das aves marinhas, e é importante que a sociedade cabo-verdiana esteja conscientizada sobre a importância das mesmas e como trabalhar para protegê-las.

Já por estarem a trabalhar também com as crianças do pré-escolar e do Ensino Básico, Marco Paulo relembrou que, como diz o ditado, “é de pequeno que se torce o pepino”, daí, explica-se o facto de estarem a focar nas crianças e através de uma forma didática dão-lhes a conhecer as espécies de aves marinhas.

Mas, reforçou que também têm feito sensibilizações não porta-a-porta, mas abordam às pessoas no sentido de dotá-las de um pouco mais de conhecimento sobre as aves marinhas de Cabo Verde, destacando que já estiveram em Cachaço, Nossa Senhora do Monte e outras zonas da freguesia, na localidade de Furna e mesmo em Nova Sintra.

E assim, além de informações boca-a-boca, oferecem folhetos com informações de todas as espécies existentes.

Sobre as espécies que temos em Cabo Verde, este responsável informou que temos 8 e na ilha Brava temos cerca de três a quatro espécies, indicando alcatraz, rabo-de-junco e cagarra.

MC/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos