Nova Sintra, 03 Mar (Inforpress) – O maior projecto turístico para a ilha Brava, denominado Brava Resort & Conference Center será apresentado esta sexta-feira, 04, ao público bravense pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, no salão da Câmara Municipal da Brava.
Em nota de imprensa enviada à Inforpress, explica-se que os bravenses vão conhecer em primeira mão, o “grande projecto” na sua totalidade, e ao mesmo tempo presenciar a assinatura da Convenção de Estabelecimento.
O projecto é promovido pela CaboVerdeOnline.com, uma sociedade 100 por cento (%) privada, em parceria com o Governo de Cabo Verde e a Câmara Municipal da Brava, e tem como principal objectivo a “transformação económica e sustentável” da ilha Brava.
Na nota, realça-se ainda que este projecto “concretiza” a visão da Cabo Verde Online que visa o “desenvolvimento integrado” das ilhas do sul de Cabo Verde, com especial enfoque na ilha Brava.
Já a marca, “Brava – O Destino”, integra, igualmente, as infra-estruturas necessárias para a implementação do projecto e ainda a promoção de um conjunto de actividades conexas para suportar a fase de criação e crescimento do mercado.
Este projecto incorpora um conjunto de ofertas de “alta qualidade”, incluindo restauração, spa, aluguer de espaços para conferências, eventos e reuniões, ginásio e infra-estruturas de lazer e “deverá criar um total de 180 empregos directos”.
O projecto, que será implementado em duas fases, prevê a construção de um centro de conferências e um resort com 172 quartos de luxo, totalizando 330 camas, prevendo também a reabilitação de prédios abandonados, transformando-os em pequenas unidades turísticas.
O Brava Resort & Conference Center vai contar também com os serviços de uma frota de quatro autocarros e oito hiaces e investirá no ferry “Liberdadi”, em regime de leasing, assim como outros serviços turísticos que incluem aluguer de veleiros e bicicletas, equipamentos de desporto náutico e excursões de barco.
Uma das componentes do projecto será a “operacionalização de uma embarcação própria”, construída de raiz, com capacidade para 400 passageiros e 50 viaturas, garantindo o transporte e a operação marítima de e para a Brava, realizando ligações com as ilhas do Sul do país: Fogo, Santiago e Maio.
A Sociedade CaboVerdeOnline.com, promotora do projecto, iniciou as suas actividades na área de media e comunicação, no ano 2000, nos Estados Unidos da América, sendo assim a primeira comunidade virtual de Cabo Verde, a oferecer soluções e serviços de computadores, internet, media e e-commerce.
Na Brava, desde 2015, tem vindo a apostar na transformação de casas degradadas, elevando-as a utilidades turísticas, além de ser a fundadora e promotora do projecto CV Fast Ferry e conta ainda com serviços de restauração, excursões e outras actividades turísticas em Cabo Verde.
MC/HF
Inforpress/Fim