Brava: Presidente da JPAI visita ilha para se inteirar dos desafios da juventude

Nova Sintra, 24 Jun (Inforpress) – O presidente da Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI), Fidel Cardoso de Pina, chega hoje à ilha Brava para se inteirar da situação da juventude da ilha.

De acordo com uma nota de pmprensa enviada à Inforpress, o presidente far-se-á acompanhado de um jovem bravense e membro da Comissão Política Nacional da JPAI, Anderson Macedo.

O objectivo central desta visita, explica o documento, é se inteira dos desafios e das adversidades que enfrentam os jovens bravenses, principalmente neste momento de crise que atravessa o país tendo em conta a conjuntura internacional em que se vive actualmente e pela carência de políticas públicas que possam satisfazer as expectativas da juventude da ilha.

A mesma nota destaca que Anderson Macedo considerou que esta visita veio em boa hora, e surge na linha daquilo que o presidente da JPAI prometeu no congresso último da Juventude do PAICV, de que a ilha Brava seria a sua primeira missão oficial depois de eleito.

As expectativas de Anderson Macedo é que o presidente da JPAI , que também é deputado Nacional, poderá “dar voz àquilo que são os grandes anseios e desafios que os jovens da Brava enfrentam para que se possam auto-realizar-se na questão do emprego, o empreendedorismo, o acesso ao ensino superior e a formação profissional de qualidade , bem como o contributo significativo que os mesmos podem dar para o crescimento e o desenvolvimento da ilha”.

No decorrer desta visita, será realizada uma conferência de imprensa no sábado, 25, para apresentar os resultados dos encontros com jovens e instituições locais.

MC/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos