Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: População de Tomé Barraz reivindica melhorias da rede de Internet e ameaça com petição se o pedido não for satisfeito (c/áudio)

Nova Sintra, 08 Out (Inforpress) – Os moradores de Tomé Barraz, zona da freguesia de Nossa Senhora do Monte, que fica a cerca de 5km de Nova Sintra, ameaçaram hoje entregar uma petição aos serviços da CVTelecom, reivindicando melhorias da rede de Internet na zona.

A porta-voz do grupo, Elizabete Gomes, explicou à Inforpress que a iniciativa é de um grupo organizado, tendo em conta as diversas complicações que enfrentam relacionados com um serviço “precário” da Internet que “não serve nem para carregar uma simples página para pesquisa no Google”.

Segundo a mesma fonte, ela já se dirigiu pessoalmente ao balcão da CV Telecom na ilha, para apresentar reclamações, mas disse que até então não houve nenhuma melhoria, realçando que esta situação já se vem prolongando há mais de um ano.

Elizabete Gomes sublinhou que os utentes não “conseguem fazer uma chamada nas redes sociais, manter um contacto com os familiares emigrantes”, indicando que aqueles que fazem negócios através da Internet “enfrentam sérios problemas para que o serviço funcione”.

“Nas outras zonas, pelo menos a Internet funciona em óptimas ou melhores condições do que aqui nesta zona, porque há 3G e 4G, mas aqui em Tomé Barraz nem sabemos qual a velocidade que temos”, disse a porta-voz.

Elizabete Gomes realçou que a petição será feita com convicção de que terão um número de assinantes que justifique tal processo, pois destacou que afora a “questão das redes sociais”, é preciso lembrar que a zona também possui estudantes que precisam de pesquisar para trabalhos escolkares.

Questionada se a rede da Unitel T+ não alcance esta zona, a mesma explicou que há uma antena na localidade de Cova de Joana, mas que não abrange Tomé Barraz, informando ainda que já entregou um pedido do representante da operadora na ilha, no sentido de abrangerem esta localidade.

Caso esta operadora não atender o pedido deste povoado, tanto a porta-voz como outros moradores garanem que vão trocar de operadora, pois, “ sofrem na pele todos os dias devido a esta situação”.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos