Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: População de Nossa Senhora do Monte pede melhoria da rede móvel e Internet em algumas zonas

Nova Sintra, 21 Fev (Inforpress) – A população da freguesia de Nossa Senhora do Monte, na Brava, reclama da lentidão da rede de Internet disponível, solicitando a cobertura 4G e melhoria da rede móvel e Internet, principalmente nas zonas de Lomba e Cachaço.

Um grupo de moradores das diversas localidades procurou a Inforpress e o porta-voz José Santos avançou que mesmo que há cobertura 3G, há uns tempos para cá que a rede ficou muito lenta.

Além disso, salientou, querem evoluir e chegar ao pé de igualdade de outras freguesias e localidades do país que já usufruem do 4G.

Entretanto, relembrou que o problema não é somente a cobertura 4G, mas também das localidades como Cachaço e Lomba Tantum, entre tantas outras que ainda possuem grandes dificuldades em redes móveis, assim como nas redes da Internet, não se esquecendo de mencionar o problema que enfrentam em ouvir as rádios e assistir canais de televisão nacional.

Segundo o porta-voz, já fizeram algumas reclamações na operadora CV Telecom e estão a aguardar a solução.

“Já há meses que procuramos os serviços da CV Telecom na ilha e ainda nada foi resolvido, mas também sabemos que é um problema que deve ser resolvido talvez da central da operadora e mesmo por parte do Governo nas áreas de sombra”, disse José Santos.

Além dos constrangimentos na lentidão em aceder às redes sociais, os ‘sites’ de notícia, este avançou que na zona também existem pessoas que precisam fazer pesquisas e afirmou que há alguém a fazer o mestrado a distância que tem dias que não consegue assistir às aulas devido a rede de Internet “lenta ou que não funciona mesmo”.

“As vezes activamos promoções e não conseguimos utilizar as megas que temos direito, a não ser que desloquemos a Vila de Nova Sintra”, continuou.

Perante tal situação, o grupo pede uma análise da rede disponibilizada e a verificação se está a ocorrer alguma avaria mesmo na disponibilizada e uma “melhor atenção” por parte das entidades competentes para as localidades que ainda não conseguem usufruir da rede móvel.

De realçar que os moradores de Lomba Tantum já procuraram à Inforpress inúmeras vezes, assim como os da localidade de Baleia para reclamar a situação de “sombra” a que estão confinadas estas e outras zonas na ilha.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos