Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: População de Cachaço “brinda” chegada da rede móvel e Internet

Nova Sintra, 06 Mar (Inforpress) – A população da localidade de Cachaço realizou um conjunto de actividades, incluído desportivas, para comemorar a chegada à aldeia da rede móvel e da Internet, após vários anos de luta.

Com a instalação de uma antena dos serviços da CV Telecom na localidade, Cachaço já se encontra ligada ao mundo, através da rede móvel e Internet, o que para a população é a realização de um “sonho e um desejo” de todos.

Lucília Pinto, moradora desta localidade, disse à Inforpress que este é o “realizar de um sonho que vem de geração em geração”, realçando que agora estão ligados e conectados ao mundo.

Segundo a mesma fonte, há muitos familiares que residem nos Estados Unidos da América e para os contactar era preciso ter Internet em casa ou telefone fixo.

“Mas agora, já podemos nos contactar a qualquer hora do dia, sem se preocupar se estamos em casa ou não, porque na zona já temos Internet e rede móvel em todos os cantos”, indicou esta moradora, sublinhando que agora não correm o risco de perderem consultas ou ficarem sem informações por falta de rede.

Além disso, explicou que para os próprios jovens e alunos é uma “mais-valia” porque muitas vezes quando alguns deles necessitavam de fazer alguma pesquisa e que em alguns casos, como não tinham Internet em casa, dependiam de favores dos vizinhos.

A mesma fonte destacou que até então a zona estava a funcionar somente à base do telefone fixo e da rede de Internet no domicílio, mas que nem todos os moradores possuíam condições para tal, e, às vezes, conseguiam “apanhar um pouco de rede da ilha vizinha do Fogo”, mas somente através de algumas marcas de telemóveis comercializadas pela CV Móvel.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, considerou que isto é a chegada de mais um dos aspectos de desenvolvimento na comunidade, relembrando que Cachaço é a localidade mais distante do centro da ilha, que fica a cerca de oito quilómetros, e que de facto estava “paralisada e desconectada” por não ter rede móvel e Internet.

O autarca aproveitou para parabenizar a CV Telecom por ter respondido positivamente à solicitação da câmara e deste povoado, considerando que isto demonstra a responsabilidade social da empresa.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos