Brava: Pensionistas passam a receber pensões mensais nas suas localidades

Nova Sintra, 29 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal da Brava e os Correios de Cabo Verde assinaram hoje, na cidade de Nova Sintra, um protocolo de cooperação que pretende “melhorar as condições de vida dos cabo-verdianos, principalmente os pensionistas”.

O protocolo tem a duração de um ano, renovável, e a câmara compromete-se a ceder espaços nas suas infra-estruturas descentralizadas para serem utilizadas pelos Correios, a fim de este efectuar os pagamentos das pensões aos pensionistas, aceitação e distribuição de correspondências entre outros serviços.

De acordo com o protocolo, a câmara pretende ceder espaços nas localidades de Mato Grande, Baleia, Graça, Mato, Furna, Lomba, Campo Baixo, Cachaço e Fajã D´Água, com início sempre no dia 13 de cada mês, data esta variável, tendo em conta os feriados e finais de semana, com horários pré-estabelecidos.

Segundo o edil Francisco Tavares, este protocolo é de extrema importância, porque permite aos pensionistas receberem as suas pensões mensais nas suas localidades, prometendo assim, “continuar” com esta dinâmica e “trabalhar ao limite” para facilitar a vida dos munícipes.

MC/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos