Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Pelouro da Cultura equaciona sessões de sensibilização nas escolas para incentivar visitas à Casa-Museu

Nova Sintra, 12 Out (Inforpress) – A vereadora da Cultura da autarquia da ilha Brava anunciou hoje que vai agendar sessões de sensibilização nas escolas para incentivar a comunidade educativa a visitar a Casa-Museu, visando conhecer mais a história do poeta Eugénio Tavares.

Esta informação foi avançada à Inforpress pela vereadora Edna Andrade, realçando que com as obras de requalificação e a transformação do museu na casa museológica, o espaço ganhou uma “nova dinâmica”, embora a pandemia tenha provocado várias alterações no plano inicial.

Entretanto, apontou que com o reinício de retomar as actividades culturais, a idealidade vai readaptar o plano e retomar os trabalhos, tendo já sido implementada uma ficha de controlo para os visitantes, permitindo o serviço ter uma noção de quantas pessoas procuram o espaço, os motivos, a nacionalidade, entre outros requisitos.

Com este plano e algumas sessões de sensibilização junto da comunidade educativa, como forma de incentivar os alunos e professores a visitarem a Casa-Museu, a autarca acredita que os visitantes vão conhecer melhor a história de Eugénio Tavares e o espólio que aí se encontra.

No mês em que se comemora o Dia Nacional da Cultura, que tem como patrono Eugénio Tavares, Edna Andrade informou que estão em curso algumas actividades no espaço.

De agora em diante, prosseguiu, vai se investir “fortemente” em actividades mensais, que contam com a colaboração de um grupo já formado e interessado em dar o seu contributo para alavancar o espaço e a retoma das acções qpara dinamizar a cultura bravense.

Relativamente ao Dia Nacional da Cultura, que se comemora no próximo dia 18 de Outubro, a vereadora da Cultura informou que foi realizada uma palestra sobre Eugénio Tavares, estando prevista para esta quarta-feira a a abertura da exposição “Uma peça um artista”, além da promoção de tardes culturais e de animação e uma sessão de mornas pela cidade.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos