Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Pároco convida cristãos a viverem o tempo quaresmal na “humildade”

Nova Sintra, 26 Fev (Inforpress) – O Frei Odair, pároco bravense, convidou hoje os cristãos a viverem esta época na “humildade”, seguindo os passos e sinais apresentados pelo Evangelho desta quarta-feira de Cinzas.

Frei Odair falava à Inforpress no final da celebração da Missa de Cinzas, explicando que para os cristãos, este dia significa, primeiramente, o início da Quaresma, que considerou como sendo um tempo “importante” na vida dos cristãos.

Conforme sublinhou, neste tempo, “todos são chamados a se converterem e a viverem na penitência”, reforçando que o Evangelho de hoje alertou que é preciso fazer jejum, dar esmolas e oração, para se converter a vida.

Ou seja, explicou que, seguindo estes sinais, os cristãos vão viver em humildade e em consonância para se chegar ao Reino dos Céus, a Santidade.

Considerou esta época como sendo uma “estrada, ou um caminho para chegar a Santidade”.

Para entrar neste ciclo “bem preparados”, pede aos cristãos que sigam as pistas dadas no Evangelho, onde a primeira coisa, segundo o religioso, é “converter a vida a Jesus Cristo” e a partir daí, ressaltou, “começa-se a viver de forma humilde, com um coração aberto, para aceitar e dar ao outro também”.

Relembrou que a humildade faz os cristãos ganhar “tudo”, uma vez, explicou, uma “pessoa ao ser humilde é uma pessoa chamada a amar, que sabe aceitar a si própria e entende que ninguém é o topo de tudo e que ninguém consegue tudo sozinho, mas sim que todos dependem uns dos outros”.

E para dar o suporte necessário às famílias e aos cristãos durante o tempo da Quaresma, o pároco informou que já tem programado um conjunto de conferências Quaresmais, onde este ano vão se debruçar sobre a família.

Adiantou, por outro lado, que todas as sextas-feiras serão realizadas Via-sacra, além de confissões, retiro inter-paroquial, visita a doentes, velhos, entre outras actividades religiosas.

MC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos