Brava: Obras para construção de uma nova delegacia de Saúde podem iniciar-se no próximo ano

Nova Sintra, 15 Jun (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava anunciou hoje que a Brava vai ganhar uma nova delegacia de Saúde, construída de raiz e que as obras podem iniciar-se no próximo ano, dependendo do andamento dos processos.

Francisco Tavares fez este anúncio em declarações à Inforpress, realçando que esta mensagem lhe foi transmitida pelo ministro da Saúde, que lhe que o ministério e o Governo conseguiram uma verba para a construção de uma nova delegacia de saúde na ilha.

Segundo o autarca, as obras podem começar no próximo ano, visto que neste momento estão à procura de um terreno para depois avançar com o projecto e os outros trâmites que se devem seguir.

“Tudo está a confluir para um futuro satisfatório para a melhoria do sistema de saúde na ilha. Não só ter boa estrutura física, mas com equipamentos e que vai complementar com médicos da região Fogo e Brava e os médicos do projecto Health CV”, explicou o autarca, ciente de que isso trará “ganhos significativos” para a ilha.

“É algo excepcional para a prestação de cuidados de saúde na Brava, que depois vai criar confiança ao ponto de um maior número de bravenses que se aposentam nos Estados Unidos ou em outras partes, regressem à Brava, podendo investir na ilha, contribuindo para a economia da ilha”, considerou

Outrossim, evidenciou que traz mais segurança para a população e também para os turistas que querem visitar a Brava.

Neste quesito, destacou que o projecto Health CV encaixa-se “como uma luva” na estratégia de melhoria global da prestação de saúde para a população bravense e para quem visita a ilha, o que vai ter um impacto positivo na economia e na fixação da juventude bravense.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos