Brava: Obras do arruamento em Mato Grande beneficiam cerca de 20 famílias

Nova Sintra, 03 Ago (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, anunciou que as obras de arruamento em Mato Grande, orçadas em 2.250 contos, iniciaram hoje e vão beneficiar 10 chefes de família directamente e outros 10 indirectamente.

Em declarações à Inforpress, Francisco Tavares disse que o arruamento faz parte de um leque de projectos a serem implementados no âmbito do Programa de Mitigação e Resiliência à Seca em Cabo Verde 2019/2020, financiado pelo Governo, através do Ministério da Agricultura e Ambiente, num total de 8.000 contos.

Segundo o edil bravense, além das famílias que terão um emprego fixo, outras vão trabalhar no fornecimento de inertes, produção das pedras de calçada e transporte dos materiais.

A primeira fase desta obra foi feita por um emigrante que regressou e reside em Mato Grande e devido às dificuldades de acesso auto até à sua residência, fez todo o trabalho de abertura do espaço e algumas partes dos muros, mas sublinhou que ainda faltam outras intervenções que serão complementadas pela câmara municipal.

Segundo o edil bravense, estes arruamentos e alguma contribuição no saneamento do meio e na criação de acessibilidades têm tido um impacto muito grande na auto-estima dos moradores e da sociedade bravense.

Para finalizar, reforçou que muitos destes arruamentos estão a resolver problemas de acessibilidades auto de muitas habitações nas diferentes localidades.

MC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos