Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Obras de requalificação da Rua Padre Pio retomadas com projecto inicial alterado

Nova Sintra, 20 Jul (Inforpress) – As obras de requalificação da Rua Padre Pio na Vila de Nova Sintra já foram retomadas, amenizando os constrangimentos e prejuízos que alguns moradores e proprietários de investimentos na área têm enfrentado.

Esta informação foi avançada pelo vereador responsável pelo Pelouro do Saneamento, Danilson Andrade, explicando que houve uma alteração do projecto que, no início, previa apenas a retirada da calceta e refazer a rua como era antes.

A mesma fonte informou que, entretanto, a própria autarquia solicitou que a rua fosse qualificada de uma outra forma, introduzindo canteiros centrais idênticos aos da Avenida, e espaços para estacionamento e candeeiros.

Conforme avançou, foi necessária a elaboração de um novo projecto de arquitectura para ser submetido ao empreiteiro que, por sua vez, submeteu às Infra-estruturas de Cabo Verde um novo orçamento, que teria de ser discutido e aprovado.

De acordo com as informações adiantadas por este responsável, o projecto das obras de requalificação do centro histórico da Vila de Nova Sintra estava orçado inicialmente em mais de 27 mil contos, mas com as novas alterações do projecto o orçamento sofreu um aumento de mais de 14 mil contos.

Estas obras, financiadas no âmbito do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA), visam requalificar os arruamentos da cidade de Nova Sintra,

O vereador prevê que em cerca de dois meses e meio as obras estarão concluídas, relembrando que, além da Rua Padre Pio, há a Rua do BCA, Rua Almirante Reis, Rua de Calvário e outras ruas que vão sofrer transformações.

Daí, aproveitou para pedir desculpas pelos constrangimentos e transtornos causados aos munícipes, ressaltando que para além disso, “o resultado final será de agrado e de satisfação de todos os bravenses.

MC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos