Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Obras de requalificação da Escola Básica de Nossa Senhora do Monte já se iniciaram

Nova Sintra, 09 Fev (Inforpress) – A primeira parte das obras de requalificação e reabilitação da Escola Básica de Nossa Senhora do Monte, orçadas em cerca de oito mil contos, já se iniciou, com a previsão de serem entregues no período de três meses.

A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Tavares, explicando que é um projecto “muito grande” e juntamente com o Ministério da Educação (ME) já conseguiram o primeiro financiamento.

Neste financiamento, o objectivo é transformar a parte do ex-jardim infantil em instalações condignas para a direcção da escola, que neste momento está a funcionar num edifício perto, mas não dentro do recinto escolar, assim como criar condições para uma biblioteca e uma sala para outros assuntos escolares.

Segundo o edil, o edifício encontra-se há muito tempo sem uso e já foi diversas vezes vandalizado, mas que agora vai ser remodelado e também serão feitas intervenções na cozinha e nas casas de banho desta mesma escola, numa parceria entre o ME e a cooperação luxemburguesa.

Para a mesma fonte, isto é um passo para o início da “transformação” daquela escola que é a sede do Complexo Educativo numa escola com todas as características, valências e espaços suficientes.

Com estas intervenções, a escola estará preparada para se leccionar até o 10º ano de escolaridade.

Sobre o orçamento, o autarca acentuou que ainda não está em condições de avançar um orçamento certo de todas as obras, que estima ser mais de 50 mil contos, mas das obras que já se iniciaram, o orçamento ronda os oito mil contos, pois estão incluídas intervenções nas cozinhas e casas de banho das escolas de Palhal e Chã de Sousa, pertencentes ao complexo.

Por muitas vezes, a situação em que se encontra esta escola gerou vários descontentamentos e rumores no seio da população da freguesia, questionando o estado da escola e mesmo das salas de aula.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos