Brava/Óbito: Mulher de 36 anos morre afogada no mar de Fajã d´Água ao tentar salvar a filha (c/áudio)

Nova Sintra, 19 Nov (Inforpress) – Uma mulher de 36 anos perdeu a vida hoje, no mar de Fajã d´Água, na Brava, enquanto tentava salvar a filha que foi surpreendida e arrastada por uma onda, soube a Inforpress.

Segundo uma testemunha, tudo teria acontecido na praia de Fajã d´Água quando a vítima que respondia pelo nome Benilda Montrond foi salvar a sua filha que estava se afogando, no entanto, conseguiu socorrer a criança, mas devido à forte correnteza acabou por se afogar e perder a vida.

“Estávamos numa escada perto da praia e de repente veio uma onda que arrastou a menina levando-a para o mar, onde começou a se afogar. Logo Benilda também caiu na água e conseguiu salvar a filha, mas a mesma não conseguiu subir na pedra porque foi arrastada pela correnteza”, relatou, salientando que a vítima fez de tudo para sair da água, mas não conseguiu.

De acordo com a mesma fonte, tentou procurar ajuda, mas devido à agitação do mar, ninguém se atreveu a entrar na água para ajudar.

Natural de São Filipe, Fogo, Benilda Montrond, residia nos Estados Unidos e encontra-se de férias em Cabo Verde, tendo deixado quatro filhos menores.

Em declarações à comunicação social, o delegado de Saúde da Brava, Hélder Pires, salientou que às 14:30 foram comunicados através da Protecção Civil local, para o levantamento de um cadáver do sexo feminino que tinha se afogado na praia de Fajã d´Água.

“Chegando no local encontramos um cadáver, cuja identificação é uma mulher aparentemente na casa de uns trinta e tal anos, de cor clara. Trouxemos o corpo para a delegacia onde fizemos uma inspecção um pouco mais detalhada e por dados tanatológicos do cadáver, constatamos que a causa da morte foi o afogamento”, informou.

Nesta situação, uma vez que a vítima é natural da ilha do Fogo e estava de passeio na ilha Brava, o delegado informou que já deu por encerrado o processo de trasladação e que a guarda costeira vai encarregar de transportar o corpo que será sepultado na ilha do Fogo.

DM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos