Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Moradores organizam manifestação para contestar cobrança da taxa da RTC

Nova Sintra, 26 Fev (Inforpress) – A população de Nossa Senhora do Monte encontra-se a organizar uma manifestação para demonstrar descontentamento em relação à cobrança da taxa da Rádio e Televisão Cabo-verdiana (RTC) já que “não usufruem” dos serviços da empresa.

O organizador Valter Fortes, em declarações à Inforpress, deu voz à “revolta dos moradores”, indicando que não é contra o pagamento do serviço, mas que era necessário que estivessem a utilizá-lo e terem sinais “frequentes” tanto da rádio como da televisão públicas.

Segundo o mesmo, todos os meses é cobrada a taxa de cerca de 600 escudos, incluída na factura de electricidade.

O mesmo adiantou que já se dirigiu várias vezes à Electra e foi comunicado que  situação só se resolve na Cidade da Praia, mas que,  mesmo assim, enviou um email ao director da empresa RTC, “sem nenhuma resposta até hoje”.

Daí, como forma de chamar a atenção e exigir uma explicação, a organização da manifestação, que ainda sem data, mas, segundo a mesma fonte, ocorrerá “o mais breve possível”, porque a situação “já está fora do normal”, justificou.

Há cerca de dois meses, a população de Lomba Tantum também procurou a Inforpress para demonstrar o seu descontentamento em relação a este assunto, pois, na ilha, conforme os moradores, nem todas as zonas têm acesso aos sinais do canal da televisão e da rádio públicas.

MC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos