Brava: Ministro da Agricultura chega hoje à Brava para seguimento da campanha agrícola

Nova Sintra, 24 Set (Inforpress) – O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, inicia hoje uma visita de dois dias à ilha Brava para o seguimento da campanha agrícola, após a queda das últimas chuvas, bem como o seguimento de algumas obras em curso.

Na tarde de hoje, após a sua chegada à ilha, Gilberto Silva visita as obras de arruamento em Mato Grande, no quadro do programa de resiliência de Cabo Verde, e de seguida, desloca-se ao projecto agro-pecuário em Cova do Touro.

Em Cova Rodela visitará o projecto de ligação de água domiciliar à localidade de Paul, seguindo-se ao perímetro agrícola de Sorno, onde visita as obras do parque fotovoltaico, financiadas no quadro do programa Promoção das Oportunidades Socioeconómicas Rurais-Clima (POSER-Clima) e o projecto agrícola da empresa Prosorno.

Para finalizar, a equipa vai efectuar uma visita ao investimento turístico Sol na Baía, na localidade de Fajã d´Água, cujo local foi afectado pela caída de pedras durante as últimas chuvas.

Na sexta-feira, 25, a delegação ministerial continua a sua programação, com o acompanhamento da campanha agrícola, onde visitará a localidade de Cachaço para tomar pulso do projecto de ordenamento florestal e o projecto hidroagrícola no perímetro agrícola de Ferreiros.

No quadro das visitas, o ministro pretende ainda visitar a unidade de transformação de produtos agro-pecuários e fazer contacto com os membros da cooperativa agropecuária.

Dentro do leque de actividades, será apresentado o Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Brava e um projecto do Fundo de Descentralização.

A equipa ministerial chega hoje à ilha e regressa no próximo sábado, 26.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos