Brava: Lejemea é cabeça de cartaz das festividades de Nho Santo António

Nova Sintra, 10 Jun (Inforpress) – As festividades do Santo Padroeiro de Lém, Nho Santo António, que se celebra a 13 de Junho, na ilha Brava, contam com a presença do cantor Lejemea, Nito, Boy Gane, Band Ney Miranda e Rosa, informou a organização.

Além destes convidados, as festas, organizadas e custeadas pela Associação de Lém, contam com a actuação de vários talentos locais, que vão subir ao palco na noite deste sábado, no polivalente da zona.

Conforme o presidente da associação, Anselmo de Pina, esta festa, além de ser celebrada na localidade de Lém, movimenta a ilha inteira, contando com a participação de alguns emigrantes que aproveitam a ocasião para cumprir promessas religiosas, ou mesmo somente para visitar o torrão natal e usufruir da euforia da tradição local.

Além da noite de baile, já foram realizados alguns torneios de “futebolinho”, cujos vencedores já receberam os seus troféus.

Ainda a nível do desporto, estão agendadas provas de ciclismo, atletismo e corrida de burro este sábado, 11 de Junho.

A nível cultural e religioso, ainda para o dia 11 de Junho estão agendadas a bênção da Bandeira e a antevéspera com o tradicional “pilon”.

Segundo o dirigente da associação local, este ano o baile popular e o ‘I Love Santo António’ estão a ser suportados por privados em parceria com a organização.

Até este momento, a avaliação das actividades que vêm decorrendo desde o passado mês de Maio é “positiva” e a expectativa é que até o dia 13, ponto alto das festividades, o ritmo continue.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos