Brava: Ilha inicia preparativos para sua promoção como destino turístico rural

Nova Sintra, 09 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal anunciou hoje o arranque do projecto de promoção turística da ilha, através do projecto Raízes +, em parceria com o Fundo do Turismo e a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).

Em declarações à Inforpress, Francisco Tavares, presidente da câmara municipal da Brava, avançou que a edilidade já está a fazer a publicidade do concurso para a contratação de um técnico que irá trabalhar no projecto.

O projecto, conforme explicou, engloba a criação do centro interpretativo, a identificação de todos os caminhos vicinais de roteiros para trekking e que também irá contemplar trabalhos que os operadores turísticos podem fazer em conjunto para que todos possam sair a ganhar.

O autarca relembrou que um dos objectivos da sua equipa é o desenvolvimento do turismo rural da natureza e cultural, e neste sentido realçou que este projecto irá “trazer visibilidade e know how sobre o que é o turismo rural, da natureza.

A promoção da ilha enquanto destino turístico natural, rural e cultural vai ajudar, segundo o edil, na “definição de todas as estratégias possíveis para que todos os sectores e envolvidos ganhem a nível do turismo”.

Neste momento, realçou que o maior desejo é ultrapassar a questão da pandemia e resolver a questão dos transportes, de forma a trazer “maior confiança” à ilha, por um lado, e, por outro, a ligação marítima permanente, ligando as ilha da Brava e do Fogo.

Só assim, ressaltou, é possível dar um salto qualitativo naquilo que é o “sonho de transformação da Brava num destino turístico diferenciado”.

MC/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos