Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Ilha associa-se ao evento que assinala retoma das actividades físicas e desportivas em Cabo Verde

Nova Sintra, 29 Jan (Inforpress) – A ilha Brava participa no evento desportivo nacional que se realiza este sábado, 30, para assinalar a retoma da prática das actividades físicas e desportivas em Cabo Verde, suspensas no contexto da covid-19.

O vereador do desporto da Câmara Municipal da Brava, Mário Rodrigues, explicou que foi realizado um encontro com os monitores do Programa Nacional de Actividade Física e Saúde, Mexi-Mexê, que se manifestaram disponíveis e, numa parceria entre instituições, vão ser realizadas várias actividades.

As actividades vão ser realizadas na praça Eugénio Tavares, a partir das 8:00, com demonstrações de basquetebol, treino hit e danças aeróbicas, demonstração de boxe e karaté, entre outros.

Segundo o responsável pelo pelouro do Desporto é uma “enorme satisfação” ver a reabertura dos espaços desportivos no País e, particularmente, na Brava.

Conforme realçou, já há um plano na câmara municipal que, em parceria com as federações, vai retomar as negociações para a criação de associações de voleibol, andebol, basquetebol, formações para atletas e dirigentes que foram adiados devido à pandemia da covid-19.

Mário Rodrigues enfatizou que será criada a associação teqball, relembrando que além da participação de toda a sociedade civil, o pelouro do Desporto quer apostar nas escolas, como forma de “melhor projectar” o futuro desportivo na ilha.

MC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos