Brava: Actividades de Natal organizadas pela câmara reúnem cerca de 100 idosos

Nova Sintra, 15 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal da Brava, em parceria com a Cruz Vermelha, realizou hoje um conjunto de actividades para os idosos, em comemoração a festa de Natal.

O dia dedicado aos idosos contou com várias actividades, desde actividades interactivas, música ambiente, um almoço e o momento de desporto, coordenado pelos monitores recém-formados do programa Mexi Mexê.

O grupo de monitores fez a sua apresentação, algumas dinâmicas para conhecerem os idosos presentes, uma palestra sobre benefício de actividade física nos idosos e um debate em torno do tema.

Apresentaram alguns vídeos motivacionais, falaram sobre o envelhecimento e as alterações normais nessa fase, as doenças que os afectam, as causadas pela falta de actividade física, assim como, os tipos de exercícios recomendados para os idosos.

No fim das actividades físicas, os participantes pediram mais actividades do tipo, demonstrando satisfação pelo momento.

Os monitores saíram satisfeitos, considerando que atingiram os seus objectivos, visto que é a primeira actividade do programa que está sendo realizada na ilha, após a formação que receberam nos finais de Novembro.

Diante a manifestação do público, o grupo prometeu levar actividades físicas a todas as zonas da ilha.

Para terça-feira, 18, os monitores do Mexi Mexê vão estar no estádio municipal, realizando actividades com jogadores e árbitros da ilha.

MC/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos