Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Grupo Mocidade inicia actividades com campanha de limpeza 

Nova Sintra, 16 Set (Inforpress) – O grupo cultural Mocidade realizou uma campanha de limpeza na praia balnear de Cadjetinha, na localidade de Furna, para dar início às suas actividades após o período de férias e assim preparar eventos para angariação de fundos.

Raquel Rodrigues, presidente do grupo Mocidade, explicou à Inforpress que há já algum tempo que estavam a planear alguma actividade para reiniciar os trabalhos, tendo em conta que durante o período das férias estiveram inactivos.

Daí, adiantou que alguns elementos do grupo fizeram uma visita à praia de Cadjetinha e depararam com grande quantidade de lixo, o que lhes deixaram “indignados”, lançando assim o desafio ao grupo, para iniciarem as actividades com uma campanha de limpeza no local.

Tendo em conta o desafio, o grupo “abraçou” a causa, com o apoio de algum particular na ilha e da autarquia local, realizaram a campanha.

Entretanto, a dirigente salientou que ao chegarem no local, o que constatou é que quem dirige a esta praia, “não possui o espírito de preservação da natureza”.

Pois, conforme a mesma deixam restos de tudo o que utilizaram, plásticos, vidros, entre outros lixos.

E, por ser uma praia que possui um pouco de areia e que está mais acessível, pois a outra praia de areia fica numa localidade mais distante, Raquel Rodrigues considera que esta deveria ser dado um tratamento “diferente e com mais cuidado”.

Até porque, comentou que encontraram um ninho de tartaruga nesta praia, o que para ela é mais uma razão para manter este espaço preservado e limpo.

Também pede a colaboração dos residentes próximos, no sentido de darem o seu contributo, ou seja, quando depararem com lixos na praia para accionarem os serviços da câmara municipal para que esta providencie uma limpeza ou recolha do lixo no local.

Além disso, à semelhança do que acontece em Fajã d´Água, que segundo a mesma existe uma pessoa a fazer guarda do espaço, controlando e contribuindo para a limpeza do local, poderia ser feito o mesmo na praia de Cadjetinha.

Em termos de continuidade, Raquel Rodrigues avançou que para os próximos dias pretendem organizar uma campanha de limpeza em Nova Sintra e de seguida, vão iniciar eventos e actividades culturais, com o foco em angariar fundos para organizar actividades e a “tradicional” festa do final de ano.

MC/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos