Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Governo tenciona transformar Nova Sintra numa “grande referência” – PM

Nova Sintra, 12 Mar (Inforpress) O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva avançou hoje, na ilha Brava, que o Governo pretende transformar a cidade de Nova Sintra numa “grande referência” e uma “atracção” para a economia da ilha.

O chefe do Governo, que falava à imprensa após as visitas às obras de requalificação do Centro Histórico de Nova Sintra e as da estrada de ligação Nova Sintra/Nossa Senhora do Monte, sublinhou que as obras em Nova Sintra têm como objectivo transformá-la numa “grande referência”.

Segundo a mesma fonte, as obras estão a ter uma “boa execução” e a intenção é ter estas obras concluídas porque têm um impacto positivo na qualidade de vida dos bravenses.

“Todo o investimento que estamos a fazer é com a perspectiva de ter este retorno, melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui e criar condições de dinamismo económico para a ilha”, sublinhou Ulisses Correia e Silva.  

E para trazer a Brava para a centralidade do país e dinamismo económico para a ilha, o primeiro-ministro apontou os investimentos na requalificação urbana e nas acessibilidades, que são investimentos do Governo em parceria com a câmara municipal, como alguns dos passos a serem dados e justificou que há várias intervenções que estão em curso e outras que pensam continuar mais tarde.

“Temos em perspectiva transformar a Brava numa zona económica especial que cria incentivos fiscais, financeiros, para que haja mais atracção de investimentos e ter maiores conectividades, que é um dos pontos que hoje está muito melhor em termos de ligações e de transportes para que a ilha possa dar um impulso no seu desenvolvimento”, apontou o chefe do Governo.

As obras de requalificação do centro histórico de Nova Sintra já foram executadas em cerca 30 por cento (%) dos trabalhos previstos, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), Eixo III – Regeneração de Centros Históricos Urbanos, no valor de 31 mil contos.

Já a estrada Nova Sintra/Nossa Senhora do Monte tem cerca de cinco quilómetros de extensão em obras que representam um investimento de mais de 220 mil contos.

O primeiro-ministro chegou hoje à tarde à ilha Brava e iniciou a sua visita na Delegacia de Saúde, seguido das obras de requalificação do Centro Histórico de Nova Sintra e da construção da estrada de ligação Nova Sintra/Nossa Senhora do Monte e uma “conversa aberta” com os jovens.

MC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos