Brava: Funcionários da câmara e da Delegacia de Saúde capacitados para melhor atendimento público

Nova Sintra, 17 Mai (Inforpress) – Os funcionários da câmara municipal e da delegacia de saúde receberam uma acção de capacitação em tópicos especiais da qualidade de serviço público, que vai-lhes permitir melhorar os seus serviços.

João da Cruz, enfermeiro da delegacia de saúde e participante nesta formação, em declarações à Inforpress salientou que a partir de agora, o primeiro passo que vão dar é no sentido de “conhecer melhor a instituição, nomeadamente a nível das normas, regras e leis” de forma a estarem melhor informados, para assim atenderem melhor aqueles que os procuram e assim transmitir maior credibilidade e confiança aos utentes.

Um outro formando, Danilson Andrade, pertencente a câmara municipal considerou que a formação “foi óptima”, e chegou na altura certa para a ilha, no momento em que o atendimento em Cabo Verde está sendo colocado em causa.

Segundo o mesmo, muitas vezes existem vários factores que limitam a que o cliente seja bem atendido, elencando a questão do humor pessoal, a abordagem às pessoas, a inteligência emocional de cada um, entre outros.

É neste quesito, que Danilson Andrade salientou que esta foi uma boa oportunidade, pois, durante a formação tiveram a oportunidade de reflectirem e ver em que pontos podem melhorar para prestar um óptimo atendimento as pessoas.

Nesta acção de capacitação foram trabalhados temas como a inteligência emocional e gestão emocional, gestão de conflitos, comunicação assertiva, qualidade total, qualidade no atendimento público, trabalho em equipa e a lei da modernização administrativa.

MC/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos