Brava: Festeiros de São Pedro e São Paulo 2020 ficam com a Bandeira para próximo ano (c/áudio)

Nova Sintra, 29 Jun (Inforpress) – Os festeiros de São Pedro e São Paulo deste ano decidiram ficar com a Bandeira para festejá-la no próximo ano, alegando que já estavam preparados para este ano, mas devido às circunstâncias vividas nesta época não foi possível.

Em entrevista à Inforpress, João Paulo Silva, um dos membros do grupo de festeiros constituído por três pessoas, começou por agradecer às pessoas que participaram na celebração eucarística.

“Este ano, está-se a viver um período de muitas complicações devido à pandemia do covid-19, um ano caricato”, considerou a fonte.

Segundo este festeiro, a festa de São Pedro e São Paulo sempre foi comemorada com “pompa e circunstâncias”, assim como a festa de Santo António e São João.

Mas, este ano segundo João Paulo Silva, devido à pandemia não foi possível a parte tradicional, tendo sido realizado a véspera no domingo e hoje, celebrou-se a missa onde levaram a Bandeira.

Visto que já estavam preparados para comemorar este dia conforme a tradição na ilha, João Paulo Silva sublinhou que a Bandeira vai ficar com eles e vão festejá-la no próximo ano.

Para os bravenses e a sociedade em geral, pediu-lhes para terem fé e confiarem em São Pedro.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos