Brava: Fajã d´Água e arredores contemplados com projecto da aldeia turística

Nova Sintra, 15 Jul (Inforpress) – A zona de Fajã d´Água e arredores vai ser contemplada no projecto da aldeia turística que visa valorizar as potencialidades económicas das localidades, incidindo ainda na melhoria do saneamento básico.

Em declarações à imprensa, o presidente da Câmara Municipal da Brava explicou que o projecto insere-se no âmbito de um programa cujo orçamento ronda os 918 milhões de escudos e pretende-se trabalhar na valorização turística e ambiental das aldeias rurais em Cabo Verde, a cargo do Fundo do Turismo.

Francisco Tavares realçou que Fajã d´Água é o ponto de atracção turística natural da ilha, mas que precisa ser trabalhada, incluindo as aldeias ao redor e os caminhos vicinais, nomeadamente, Cambada, Travessa, Chão de Curral, Lagoa, Chãnzinha, Esparadinha e Portete.

Segundo o autarca, a localidade vai receber um conjunto de transformações e mesmo a estrada de acesso, que está em obras, a autarquia vai ver com o Ministério das Infra-estruturas a possibilidade de fazer uma intervenção mais a fundo.

Conforme destacou, a transformação que a aldeia e arredores vão sofrer vai fazer com que quem visita Fajã d´Água veja nela o “resort” da Brava.

Além da transformação física, o edil realçou que vão trabalhar com a população local, os investidores turísticos e económicos para a transformação destes sectores e na visita de diagnóstico já feita por uma equipa que está a trabalhar no projecto, identificaram-se mais de trinta quartos para receber turistas.

MC/HF

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos