Brava: Esquadra da Polícia Nacional da Brava iniciou o Plano Operacional de Natal e Final do Ano

Nova Sintra, 18 Dez (Inforpress)– A Esquadra da Polícia Nacional da Brava realiza, nesta época festiva,  várias operações e de forma mais “intensificada”, para permitir os bravenses passar esta época na tranquilidade e com mais segurança.

Esta informação foi avançada pelo comandante da esquadra policial da Brava, Arlindo Sanches, que elencou um conjunto de actividades a serem executadas no âmbito do Plano Operacional de Natal e Fim de Ano.

Serão realizadas várias operações stop, com participação de todos os efectivos, no sentido do controlo e fiscalização do trânsito e sensibilização dos condutores, de forma a chamar a atenção para uma condução mais moderada e cautelosa, com especial cuidado para o consumo excessivo do álcool, entre outras práticas que podem colocar em risco a segurança dos mesmos e dos passageiros.

Além da operação stop, estão também programadas operações de rusga, em diversas localidades da ilha, principalmente nas que aglomeram mais pessoas e onde são realizados comércios, com um patrulhamento extensivo em alguns dias.

Também, estão sendo realizadas algumas revistas nas bagagens dos passageiros que chegam à ilha a bordo da embarcação da companhia Cabo Verde Fast Ferry, de acordo com o programa.

As operações stop além de ser pedagógicas, serão aplicadas coimas, de acordo com as irregularidades encontradas, seguindo as leis do código de estrada e do regulamento.

Para o dia 31 de Dezembro, como forma de estar mais próximo das pessoas, pretendem visitar os locais onde os grupos realizam festas do final do ano, dando as boas festas, transmitindo mais segurança e sensibilizando-os para festejarem com tranquilidade.

Por ser uma festa de família, Arlindo Sanches pede aos bravenses que festejem baseando na harmonia, paz e que “não exagerem em nenhum dos sentidos, que sejam mais prudentes, mais solidários e cautelosos”.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos