Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Escola Secundária Eugénio Tavares recebe câmara de vigilância da fundação “Papai Didi”

Nova Sintra, 16 Dez (Inforpress) – A Escola Secundária Eugénio Tavares (ESET) recebeu hoje, 16, oito câmaras de vigilâncias, oferecidas pela fundação “Papai Didi”, constituída por cabo-verdianos emigrantes nos Estados Unidos da América.

João Paulo Silva, representante da fundação, explicou à Inforpress que a doação surgiu na sequência de uma conversa que manteve com dois membros desta associação, há dois anos atrás, Orlando Ramos e Didino Ramos, que na altura vieram homenagear o avô, que deu a nome a fundação, onde este solicitou algum apoio a esta fundação.

No acto da entrega, aproveitou para agradecer o “nobre gesto”, destacando que estas câmaras vão apoiar a escola em termos de segurança.

Por seu turno, o director da ESET, David Pascoal, aproveitou também para agradecer a fundação que, através do docente João Paulo Silva, fez esta parceria, enviando as câmaras que, acreditam, vão “resolver” o problema de segurança na e a volta da escola.

Segundo o mesmo, as câmaras são um instrumento para a “garantia” da segurança, sublinhando que não vão depender somente deste processo.

Os equipamentos, prosseguiu, vão ser devidamente instaladas, com a autorização que vai ser solicitada às estruturas superiores, em locais para garantir a segurança de pessoas que frequentam o espaço, principalmente alunos e professores.

Reforçou que é do conhecimento de todos que as escolas à noite são frágeis e vulneráveis e as câmaras vão colmatar esta lacuna.

Sobre a segurança da escola, informou que a nível nacional este estabelecimento de ensino é considerado segura, mas, citando um ditado popular, adiantou que “nunca é demais” porque, conforme explicou, na sociedade todos os dias acontecem coisas novas e é sempre “melhor prevenir do que remediar”.

MC/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos