Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Escola de Chã de Sousa reativada este ano lectivo com intervenções feitas

Nova Sintra, 01 Set (Inforpress) – A escola de Chã de Sousa, na localidade de Campo Baixo, do agrupamento da Escola Básica de Nossa Senhora do Monte, vai funcionar neste ano lectivo com três turmas após a reconstrução da cozinha e das casas de banho.

Segundo o delegado do Ministério da Educação da Brava, Orlando Burgo, esta escola já se encontrava desactivada há dois anos, mas este ano, foi construída a cozinha e o refeitório, assim como as casas de banho, permitindo assim o normal funcionamento da escola para o ano lectivo 2021/2022.

Na ilha, foram reabilitadas três casas de banho e duas cozinhas, todas do agrupamento de Nossa Senhora do Monte, nomeadamente da escola do Palhal em que a cozinha foi construída, a casa de banho reabilitada, na escola de Chã de Sousa a cozinha e o refeitório foram reconstruídos, bem como as casas de banho da escola.

Igualmente, na escola sede de Nossa Senhora do Monte também foi feita a reabilitação das casas de banho.

Orlando Burgo realçou que estas obras vão trazer uma “outra dinâmica” às escolas, tendo em conta a situação da covid-19, que vão contribuir na higienização das mãos e não só.

Sendo assim, Orlando Burgo pediu aos pais, encarregados de educação e toda a comunidade educativa que cuidem destas obras para que possam ter a maior durabilidade possível e, por conseguinte, para poder vir no futuro fazer reabilitações em outras escolas do concelho.

Estas obras foram avaliadas no valor de oito mil contos, numa cooperação entre o Governo de Cabo Verde e a Cooperação Luxemburguesa.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos