Brava: Época futebolística arranca no dia 04 de Dezembro com a Supertaça – ARFB (c/áudio)

Nova Sintra, 15 Nov (Inforpress) – O início da época futebolística 20022/23 na Brava está agendado para 04 de Dezembro com os jogos da Supertaça e este ano conta com a participação de somente quatro equipas.

Esta informação foi avançada hoje à imprensa pelo presidente da Associação Regional de Futebol da Brava (ARFB), Samuel Varela, afirmando que da parte da associação já se encontra tudo pronto para arrancar com a época desportiva.

Segundo este dirigente, na semana passada, a associação reuniu-se com os clubes, mas a lamentou ter tido a informação de que somente quatro equipas vão participar nesta época desportiva, sendo elas o Benfica, Coroa, Morabeza e Nô Pintcha, ficando de fora há Juventude, o Sporting da Brava e a Académica.

Conforme realçou Samuel Varela a equipa da Académica este ano, dado a dificuldades financeiras, o presidente informou que não vai participar no campeonato, reforçando que, ao que tudo indica, a equipa vai preparar para regressar com mais força no próximo ano.

O início das provas já se encontra agendadas, sendo que no dia 04 de Dezembro começa a Supertaça e logo na semana seguinte inicia o torneio de abertura, disputado a duas voltas e para 29 de Janeiro está marcado o início do campeonato regional e a Taça da Brava.

Embora com menos equipas, Samuel Varela sublinhou que, ao que tudo indica, haverá muito mais jogos do que na época anterior, o que vai permitir com que as equipas estejam melhores preparadas para as competições nacionais.

Quanto ao estado do Estádio Aquiles d´Oliveira, este dirigente demonstrou a sua preocupação com a situação da tribuna, sublinhando que por não estar em óptimas condições, a ARFB acaba por perder alguma receita, tendo em conta que há já dois anos que não tem vindo a cobrar bilhetes para esta área.

Mas, avançou que em diálogo com a Câmara Municipal da Brava, que é o responsável do espaço, há informações de que “a autarquia se encontra focada em resolver esta situação o quanto antes, porque a tribuna coloca em perigo a segurança das pessoas e dos atletas”.

Quanto a outros retoques, informou que no início a associação faz alguns retoques no campo, garantindo que as reparações serão feitas ainda antes do início das provas, para que a época possa iniciar em segurança e sem sobressaltos.

MC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos