Brava: “Embaixadores” da campanha “Menos álcool, mais vida” apelam a um consumo moderado e com responsabilidade

Nova Sintra, 01 Jul (Inforpress) – Os “embaixadores” da campanha “Menos álcool, mais vida” na Brava apelam aos jovens a um consumo do álcool moderado e com responsabilidade, evitando assim diversos problemas de saúde e sociais.

Em declarações à Inforpress, Simão Borges, porta-voz do grupo, explicou que no âmbito desta comemoração já tinham realizado no passado dia 26 de Junho uma actividade com uma mensagem clara “Menos álcool, mais vida”.

“A ilha é pequena constituída por muitos jovens e no meio dos jovens, a bebida circula com mais facilidade”, disse o “embaixador”.

A mesma fonte avançou que hoje, vão ser realizadas várias actividades no âmbito desta comemoração, destacando uma reunião com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, por videoconferência, onde vai falar da campanha e os planos de intervenções a nível nacional.

Na ilha, em termos de plano, sublinhou que pretende trabalhar juntamente com os jovens, fazer ‘lives’, debates ‘online’ com jovens bravenses não somente os residentes, mas contando com aqueles que residem nas outras ilhas e na diáspora.

“Vamos aproveitar as redes sociais e levar esta mensagem a toda a parte e, após a melhoria da situação vivida imposta pela pandemia da covid-19, vamos realizar actividades nas zonas, como jogos, actividades culturais, entre outras”, avançou o jovem.

Para este dia, Simão Borges pede aos jovens para serem “responsáveis, que bebam com moderação” e se tiverem qualquer histórico na família de pessoas que têm mais probabilidade de entrar na fase de doença, pede-lhes para evitarem o consumo do álcool, reforçando que nestes casos a “abstinência é melhor”.

A campanha “Menos álcool, mais vida”, é promovida pela Presidência da República e outras instituições e está sendo realizada em estreita parceria com os Ministérios da Saúde e da Segurança Social, da Educação e da Família e Inclusão Social, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e mais de uma centena de instituições estatais e da sociedade civil, em todo o território nacional.

A iniciativa tem como objectivo prevenir e reduzir o uso abusivo de bebidas alcoólicas através de acções que proporcionem mudanças de comportamento com adopção de estilos de vida saudáveis em articulação estreita com a redução do acesso às mesmas.

Na Brava, a campanha foi apresentada em meados de Maio de 2019, pelo coordenador do programa, Manuel Faustino

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos