Brava: Domingas Coelho assume presidência da câmara em gestão corrente

Nova Sintra, 17 Set (Inforpress) – A vereadora do Ambiente e Saneamento, na Brava, Domingas Coelho, assumiu a presidência da autarquia desde quarta-feira, 16, em substituição de Francisco Tavares, que concorre pelo MpD a um segundo mandato.

Domingas Coelho, jovem bravense de 33 anos, disse à Inforpress que já tem quatro anos na política, mas que não se candidata a um segundo mandato porque possui outros planos a nível pessoal que quer dar prioridade.

Entretanto, sublinhou que o facto de não se candidatar a um novo mandato não quer dizer que vai abandonar a sua carreira política, garantindo que vai continuar a dar o seu contributo nesta área sempre.

Por imperativo legal, Domingas Coelho substitui Francisco Tavares, desde 16 de Setembro, devendo ficar em funções na presidência camarária até as eleições autárquicas de 25 de Outubro.

Francisco Tavares, que substituía o presidente Orlando Balla desde Setembro 2017, termina o seu primeiro mandato, voltando a concorrer pelo Movimento para a Democracia (MpD) à sua própria sucessão nestas eleições autárquicas, cuja apresentação da candidatura teve lugar na passada terça-feira, 15.

Francisco Tavares disputa o cargo de presidente da Câmara Municipal da Brava com Clóvis Silva, candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Nas últimas eleições de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais da Brava, concorreram dois candidatos, tendo o MPD (Orlando Balla) alcançado 1.673 votos (58,99%), e o PAICV (Manuel Gomes) 1.111 votos (39,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 4.830 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 4.435, dos quais 2.836 votaram).

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos