Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Delegacia de saúde e Banco de Sangue do Fogo organizam campanha de doação de sangue

Nova Sintra, 27 Nov (Inforpress) –  A Delegacia de Saúde da Brava, em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Regional Fogo – Brava, têm agendado para o dia 01 de Dezembro uma campanha de doação de sangue na ilha Brava.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo delegado de saúde da ilha, Júlio Barros, que explicou que sempre que vão pacientes da Brava e que necessitam de sangue, estes são atendidos e socorridos.

Daí, avançou que é preciso que a ilha também colabore em manter o stock de sangue no laboratório e por não terem condições na Brava para fazer esta recolha e armazenamento, os profissionais do Banco de Sangue vão trazer os seus equipamentos e trabalhar no processo.

Segundo a mesma fonte, uma equipa da delegacia já se encontra no terreno a entregar panfletos com mensagens de incentivos para a participação dos bravenses nesta campanha, assim como, as informações necessárias que os doadores têm de ter em dias.

Além disso, Júlio Barros sublinhou que já contactou algumas instituições religiosas, destacando a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que conforme disse é um dos principais parceiros nesta causa.

O médico pede a todos os bravenses que preenchem os requisitos necessários para serem doadores que participem nesta campanha, pois, “é preciso apoiar na questão da saúde, principalmente quando se trata de uma acção para salvar vidas”.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos