Brava: Comissão de Recenseamento Eleitoral recenseou 131 pessoas incluindo estrangeiros

Nova Sintra, 12 Fev (Inforpress) – A Comissão de Recenseamento Eleitoral da Brava (CRE – BR) anunciou hoje ter recenseado 131 pessoas neste período, incluindo estrangeiros e cidadãos de outras ilhas.

A presidente da CRE – BR, Raquel Rodrigues, em declarações à Inforpress, fez um balanço positivo do período de recenseamento, destacando que conseguiram recensear a maioria dos jovens que se encontram no 11º e 12º anos de escolaridade e outras pessoas mesmo que adultas que até então não tinham sido recenseadas.

Segundo a mesma fonte, conseguiram fazer 131 novos recenseamentos, incluindo pessoas de outras ilhas que se recensearam, para pedir a transferência, assim como alguns estrangeiros.

A responsável pede aos bravenses e não só, que não fiquem à espera somente do período eleitoral para fazerem a sua inscrição, mas que podem passar a qualquer dia ou hora na CRE porque funcionam diariamente e este processo decorre normalmente, com interrupções somente nos anos e períodos que decorrem as eleições.

Em Agosto de 2020, Raquel Rodrigues relembrou que constavam nos cadernos 5.680 inscritos e com os 131 novos recenseamentos, vão prosseguir com a análise dos dados para eliminar as pessoas que faleceram e as que pediram transferências para outros concelhos.

A lei determina que o recenseamento eleitoral deve estar suspenso a partir das 24 horas do dia 11 de Fevereiro até 18 de Abril, data da realização das eleições legislativas de 2021.

MC/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos