Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: CRE pede maior engajamento das pessoas no recenseamento (c/áudio)

Nova Sintra, 28 Jul (Inforpress) – A presidente da Comissão de Recenseamento Eleitoral da Brava (CRE – Brava) pediu hoje um maior engajamento dos bravenses no processo do recenseamento, anunciando que após as eleições de 18 de Abril último, já se inscreveram 23 pessoas.

Em entrevista à Inforpress, Raquel Rodrigues avançou que neste momento está um kit móvel que desloca a todas as localidades da ilha, com maior ênfase para a freguesia de Nossa Senhora do Monte, justificando que na Vila de Nova Sintra já funciona a sede e muitas vezes passam dias e mais dias sem receber pessoas para efeitos de recenseamento.

Segundo a mesma fonte, no passado mês de Maio e Junho já tinham colocado um kit no terreno, mas tiveram de suspender devido ao aumento dos casos de infecção pela covid-19 na ilha.

Esta actividade já foi retomada, indicou Raquel Rodrigues, explicando que todos os bravenses já estão informados de que o kit está a deslocar às zonas, mas que a procura ainda não é lá grande coisa.

Em cada zona, conforme informou, há um espaço específico e tem um elemento do grupo que faz o porta-a-porta, verificando se há pessoas que ainda não fizeram as suas inscrições ou transferência para poderem fazê-la, o que nem sempre tem surtido efeito.

A presidente da CRE – Brava exemplificou que nesta terça-feira estiveram na zona de Mato e conseguiram recensear somente duas pessoas e fizeram uma transferência, lamentando tal situação porque esperavam mais.

Embora, realçou que na ilha, o número de pessoas que se encontram sem recensear é muito pouco, apontando alguns jovens que ainda não fizeram as suas inscrições, mas que se encontram fora da ilha.

Questionada até quando vão continuar com o recenseamento, Raquel Rodrigues avançou que vai decorrer até meados 12 de Agosto, tendo em conta que este processo deve ser feito até 65 dias antes das eleições.

A presidente da CRE – Brava continua a apelar aos jovens e às pessoas que mudaram de zona ou ilha para se recensear e exercerem a sua cidadania.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos