Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava/Covid-19: Mais de metade do pessoal afecto à delegação escolar já se encontra vacinada – delegado ME

Nova Sintra, 31 Jul (Inforpress) – O delegado da Educação da Brava, Orlando Delgado, disse hoje que cerca de 56 por cento (%) do pessoal docente e não docente afecto ao Ministério da Educação na ilha já se encontra vacinado.

A mesma fonte explicou que aproximadamente 30% dos professores e de funcionários auxiliares foram afectados pela covid-19, mas que já se recuperaram, embora ainda não vacinaram.

Entretanto, destacou que há um grupo residual que ronda os 10% que ainda não estão sensibilizados, ou seja, reforçou que estes não querem vacinar.

Orlando Delgado garantiu que estão a trabalhar no sentido de continuar a sensibilizá-los para a vacinação, reforçando que a vacinação não beneficia apenas a pessoa vacinada, mas a todos com quem convive, visto que a covid-19 é uma questão de saúde pública.

Além disso destacou que o propósito do Ministério da Educação é ter todos os professores vacinados até o arranque do ano lectivo, além de fazer uma despistagem das escolas para a covid-19 para poderem iniciar o ano lectivo na normalidade.

De acordo com os dados avançados pelo Ministério da Saúde na passada sexta-feira, 30, o país contabiliza 468 casos activos, 32.976 casos recuperados, 298 óbitos, 12 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 33763 casos positivos acumulados.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos