Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Correios da Brava sem dinheiro para atender os clientes do Money Gram

Nova Sintra, 06 Mai (Inforpress) – Dezenas de bravenses demonstraram-se hoje revoltados com a situação vivida no serviço dos Correios da Brava, para levantamento de remessas oriundas do exterior, via Money Gram, uma vez que nos Correios não havia dinheiro suficiente para fazer o pagamento.

Em declarações à imprensa, os utentes demonstraram-se insatisfeitos, salientando que há casos de pessoas que já estão há uma semana a dirigir para o serviço dos Correios em Nova Sintra e a cada dia enfrentam uma situação.

Para estes utentes, tem dia que a fila de espera é enorme e outras vezes, simplesmente, deixam-lhes na rua, “sem nenhuma explicação convincente”, tendo até casos de pessoas que chegaram hoje por volta das 6:00s da manhã à Vila, para aguardar a sua vez.

“Na Brava, temos uma situação crítica, e precisa mudar porque assim não podemos viver”, proferiram os utentes.

As remessas, na sua maioria oriundas dos Estados Unidos da América, são para resolver “pendências” familiares e outros até estão à espera do dinheiro para poderem fazer o levantamento de encomendas enviadas do mesmo destino e que já se encontram na Brava desde a semana passada.

Os utentes reclamam que todos os dias deixam coisas por fazer para tentar fazer o levantamento, havendo uns que se deslocam de longe, arcando com custos de transporte, “aumentando o prejuízo e custos, dia após dia”.

Da parte dos Serviços de Correios na Brava, adiantaram que desde cedo estavam a tentar contactar os serviços centrais na cidade da Praia, na tentativa de disponibilizarem dinheiro para realizar os referidos pagamentos, mas não foi possível, esperando que na quinta-feira a situação possa ser resolvida.

MC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos