Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Coordenação da Escola Manuel Rodrigues apela a maior participação dos pais na vida educativa

Nova Sintra, 10 Dez (Inforpress) – A Escola Manuel Gomes comemorou hoje o seu 10º aniversário de registo, e durante as actividades comemorativas, a coordenadora pediu aos pais e encarregados da educação que estejam mais presentes e activos.

David Pascoal, director do Complexo Educativo de Nova Sintra, complexo onde se encontra inserida a escola, referiu que a nível do primeiro ciclo, esta é a de maior dimensão, acolhendo cerca de duzentos alunos anualmente, do 1º ao 4º ano, dividido em oito turmas e apoiadas por oito professores.

Segundo o responsável, houve época em que a escola já esteve “um pouco mal” em termos de recursos, mas que agora está “um pouco melhor”, devido a algumas doações.

Informou que, recentemente, as professoras e a coordenadora criaram uma associação juntamente com alguns pais, no sentido de melhorar ainda mais a situação deste estabelecimento de ensino

Não obstante esta união da comunidade educativa, o responsável adiantou que a direcção do Complexo está a trabalhar no sentido de dotar a mesma de uma mediateca, uma pequena biblioteca, como forma de estimular mais os alunos e a participação dos pais.

De acordo com informações fornecidas pela delegação escolar da ilha, o nome foi atribuído à Escola em 1999, em homenagem ao professor Manuel Rodrigues Gomes, nascido a 10 de Dezembro de 1958 e falecido a 15 de Agosto de 1997, com apenas 39 anos de idade.

Ainda de acordo com estes dados, o professor ingressou no sistema educativo em 1976 e em 1978 foi colocado na ilha Brava.

Na ilha, foi professor no ex-ciclo preparatório, coordenador pedagógico de educação física, presidente regional da associação de futebol e correspondente da Agência de Notícias Inforpress.

O dia de hoje foi comemorado com várias actividades, entre elas, brincadeiras lúdicas, envolvendo pais e crianças, danças, jogos, entre outras.

No decorrer das actividades, a coordenadora Josefina Vaz e toda a sua equipa relembraram aos pais presentes de que a escola não se faz somente com alunos e professores, mas sim com a presença dos pais, tornando-a cada vez “mais forte” e transmitindo um melhor conceito do que é a educação.

Além disso, ressaltou que não faz sentido comemorar a data se os pais não estão interessados também na origem e na história do patrono da escola que acolhe os filhos nos primeiros anos do Ensino Básico.

MC/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos