Nova Sintra, 05 Mar (Inforpress) – Os condutores de transportes públicos e os passageiros estão a reclamar de alguns constrangimentos que as obras na estrada de Nova Sintra – Nossa Senhora do Monte (NSM) estão a causar, começando pela fumaça e alguns atrasos.
Em declarações à Inforpress, Jorge Gomes, porta-voz de um grupo de condutores, contou que estão a enfrentar várias dificuldades, causadas pela grande quantidade de terra e fumaça e os buracos que têm de se livrar.
A mesma fonte apontou que por vezes são obrigados a dirigirem na mão contrária, mesmo sabendo dos perigos que isso pode causar, justificando que têm de se livrar dos buracos e montes de terra.
Além disso, Jorge Gomes reforçou que tem de circular nesta estrada com janelas todas fechadas e mesmo assim são obrigados a aguardar algum tempo para que a passagem seja liberada.
“As vezes, passamos muito tempo à espera para que as máquinas nos permitem passar, com as janelas todas fechadas. É nesta situação que estamos a viver devido à pandemia da covid-19, onde todos os passageiros devem estar com máscara, é muito complicado”, disse o porta-voz, realçando que os passageiros estão a reclamar todos os dias.
Segundo Jorge Gomes, a empresa que está a executar a obra deveria procurar alguma alternativa, porque, reforçou, “todos os carros pagam impostos para circular e não para ficar parados”, à espera até que os condutores ou funcionários cederem-lhes a passagem.
“Os passageiros possuem os seus afazeres e há casos de condutores que trabalham com o transporte de alunos, que algumas vezes faltam a primeira aula, devido a atrasos na cedência da passagem”, apontou o condutor.
A mesma fonte acrescentou que já falaram com alguns dos funcionários, mas não houve nenhuma melhoria.
A Inforpress tentou contactar a responsável da obra, mas não foi possível, tendo conseguido falar com alguns funcionários que explicaram que neste momento estão a retirar as pedras de calçadas antigas e precisam nivelar a terra para depois compactar e só assim podem começar a colocar água.
Não obstante a estes procedimentos, a Inforpress teve conhecimento de que o aparelho destinado à rega da estrada sofreu avarias, mas que já há uma outra alternativa à vista.
As obras da estrada de ligação da Vila de Nova Sintra à Nossa Senhora do Monte, com cerca de cinco quilómetros de distância, iniciaram-se em meados do mês de Janeiro e ainda não se sabe a data certa para a conclusão das mesmas.
MC/JMV
Inforpress/Fim