Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Comissão Municipal da Saúde capacita membros para sensibilizar sociedade sobre Covid-19

Nova Sintra, 11 Mar (Inforpress) –  O Comité Municipal de Saúde da ilha Brava encontra-se a trabalhar em consonância com diversas instituições para passar informações de sensibilizando e prevenção sobre o Covid-19 e sua reprodução junto das comunidades.

Em declarações à imprensa, o delegado de Saúde, Júlio Barros, informou que a Delegacia da ilha, apoiada pelo Ministério da Saúde e pelo hospital regional, já seleccionou um espaço para o funcionamento da triagem para eventuais os casos do novo coronavírus, conhecido por Covid-19, que surgirem na Brava.

Além do espaço e equipamentos, realçou que os médicos, enfermeiros, psicólogo e auxiliares do hospital já estão a ser preparados, e caso surgir “qualquer gripe diferente” vão actuar.

A mesma fonte avançou que o primeiro passo é fazer a divulgação, que se iniciou internamente, e constituídos três grupos de serviços na Delegacia de Saúde e delegadas funções para cada um reproduzir nas localidades.

Informou que há também um programa porta a porta, com o objectivo de atingir todas as camadas populacionais.

Trata-se, segundo a mesma fonte, de “algo novo” para a sociedade cabo-verdiana, mas é que necessário dar seguimento pouco a pouco, assumindo que é há “longo caminho a percorrer”.

Por seu turno, a vereadora responsável pela área Social da câmara, Ivone Cardoso, realçou que agir na prevenção com a passagem de informações já é “um passo positivo”, pois, conforme sustentou, ainda não há casos em Cabo Verde, mas que “a qualquer hora pode chegar”.

Na passada segunda-feira foi realizada uma sessão de esclarecimentos e passagem de informações aos membros e voluntários da Cruz Vermelha, com o intuito de prepará-los para eventuais intervenções, e com a intenção destes multiplicarem as informações em sessões de informações à população.

MC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos