Brava: Clube do Benfica quer “resgatar” tradição de 1º de Maio em Fajã D´Água

Nova Sintra, 27 Abr (Inforpress) – O clube do Benfica da Brava está organizar um leque de actividades desportivas e culturais, a serem realizadas por ocasião de 1º de Maio, na localidade de Fajã D´Água, com vista a resgatar a tradição.

Segundo Júnior Gomes, membro da direcção, esta actividade, além de tentar resgatar uma tradição, também tem como objectivo angariar fundos para melhor o funcionamento do clube.

Normalmente, de acordo com a mesma fonte, houve sempre um grupo de pessoas que se deslocava a pé para “colar” na zona de Cruz, depois continuava a caminhada até chegar a Fajã D´Água, onde dava-se a continuidade das festividades com bailes e actividades de
diversas índoles.

Mas, conforme salientou, já há algum tempo que esta prática está caindo em desuso.
Sendo assim, estão aproveitando e unindo o útil ao agradável, resgatando uma tradição e arranjando fundos para levar a cabo actividades programadas pelo clube.

Segundo a programação, haverá torneio quadrangular de futsal, matança de porco, tocatina tradicional, actuação de artistas locais, entre outras actividades.

De realçar que o clube inaugurou, em meados do mês de Fevereiro, a sua escola de iniciação ao futebol, na localidade de Nossa Senhora do Monte, com cerca de 50 alunos inscritos, com idade compreendida entre os 9 os 17 anos.

Este fundo será para dar início às explicações, aulas de inglês, aulas de pintura, como forma de socializar os alunos, mantê-los ocupados com actividades úteis e “livrá-los de enveredar pelos caminhos da droga, alcoolismo e outros males sociais”, tudo previsto para antes da próxima época desportiva.

MC/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos