Brava: CEFP da região Fogo e Brava prevê mais três acções de formação para jovens bravenses

Nova Sintra, 13 Jul (Inforpress) – O Centro de Emprego e Formação Profissional da região Fogo e Brava pretende iniciar em Outubro próximo três acções de formação para jovens bravenses na ilha, informou hoje o seu director.

Segundo António Cardoso, estas formações, de Nível II em alumínio e serralharia, pintura de construção civil e carpintaria, serão “extremamente práticas e relacionadas com o saber-fazer” e com as potencialidades e as utilidades que a sociedade bravense necessita.

“Na Brava a carpintaria é especial porque a ilha possui os melhores artesãos nesta área. Por isso queremos trazer essa formação aqui para apoiar-nos no desenvolvimento destas áreas”, frisou o responsável.

Para Janeiro de 2021, avançou que vão trazer uma formação de Nível V em contabilidade e gestão, direccionada aos jovens que terminaram o 12º ano e não tiveram a oportunidade de sair da ilha para avançarem com os estudos.

Segundo António Cardoso, todas essas acções de formação vão ser ministradas na ilha e serão financiadas pelo Fundo de Promoção de Emprego e Formação.

Aliás, reforçou que na região Fogo Brava se os jovens não fizerem formação é porque não querem porque as instituições envolvem em parcerias e capacitam os jovens interessados.

De realçar ainda que o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e outros parceiros estão a organizar uma formação em técnicas de mergulho.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos