Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Cardeal exorta ao cumprimento das medidas para combater a covid-19

Nova Sintra, 23 Jun (Inforpress) – O cardeal Dom Arlindo Furtado pediu hoje aos bravenses que cumpram com as medidas sanitárias emanadas pelas entidades competentes, como uma forma de lutar para combater a pandemia da covid-19.

Dom Arlindo Furtado, que falava à imprensa sobre as actividades religiosas que serão realizadas esta quinta-feira, 24, em honra a São João Baptista, santo padroeiro da ilha, apelou a todos os bravenses, “principalmente os jovens” que usem máscaras e sigam à risca as regras de distanciamento social, evitando também, qualquer tipo de aglomeração.

“Realmente, a ilha Brava teve por muito tempo sem casos positivos, porque houve precauções, mas a entrada já era previsível”, reconheceu o cardeal, realçando que “Deus vai ajudar-nos, mas é através da inteligência e responsabilidade que ele nos deu para ajudarmos a nossa cabeça e uns aos outros”.

Sobre a celebração eucarística em honra a São João Baptista, sublinhou que este é um santo “muito importante”, onde o próprio Jesus considerou-o como sendo “o maior dentre os filhos da mulher”.

Pois, continuou, “Ele veio para ajudar-nos a preparar o coração para receber o salvador e a salvação, ou seja, o acolhimento de Jesus que é o objectivo final da nossa própria existência”.

E, é na vivência de São João Baptista que Dom Arlindo Furtado pede aos bravenses para se “inspirarem” e aprenderem com ele a viver como irmãos uns com os outros.

“Portanto, vamos celebrá-lo com toda a alegria, com toda a esperança e fé que ele vai ajudar-nos a fazer o nosso caminho com Jesus até o Pai”, disse o religioso.

A celebração eucarística em honra a São João Baptista será presidida pelo cardeal Dom Arlindo Furtado, que também vai entregar aos bravenses a imagem do santo restaurada durante a cerimónia.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos