Brava: Campanha “Menos álcool, mais vida” assinala dia mundial contra as drogas com show ‘online’

Nova Sintra, 25 Jun (Inforpress) – Os “embaixadores” da campanha “Menos álcool, mais vida” na Brava realizam nesta sexta-feira, um show ‘online’ com artistas locais, para assinalar o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico de Drogas, que se celebra a 26 de Junho.

Segundo informações avançadas à Inforpress, pelo “embaixador” Simão Borges, essa actividade enquadra-se também nas comemorações do quarto aniversário da campanha que se assinala a 01 de Julho.

A mesma fonte realçou que esta é uma forma de darem o seu contributo para a continuidade à campanha, salientando que a música que é uma “poderosa” forma de transmissão da mensagem e de realização da missão da mesma.

E, tendo em conta as circunstâncias que se está a enfrentar no momento com a pandemia da covid-19, a melhor forma que encontraram, segundo Simão Borges, é através do show ‘online’, que vai ser transmitido em directo na página de Facebook da Campanha, das 21:00 às 22:00.

Recentemente, a campanha identificou dois embaixadores na ilha Brava, os quais assumiram a responsabilidade de representar a campanha nessa ilha e realizar acções focadas na prevenção do uso abusivo do álcool.

Pois, alegam que o álcool “constitui um dos principais problemas de saúde pública do país e está na origem de diversos males sociais”.

Daí, estas acções da campanha, é contribuir para uma “maior consciencialização e responsabilidade”, principalmente dos mais jovens, em relação ao consumo de bebidas alcoólicas.

A acção dos embaixadores é realizada em parceria e com o apoio das autoridades e instituições locais, parceiras desta causa.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos