Brava: Câmara infraestrutura ilha com visão turística e voltada para empregabilidade dos munícipes

 

Nova Sintra, Brava, 15 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal da Brava tem em curso uma série de obras nas freguesias de Nossa Senhora do Monte e Nova Sintra que garantem empregabilidade directa a 150 pessoas, no quadro de parcerias e contratos-programa com diversos ministérios.

O edil em exercício, Francisco Walter Tavares, disse à Inforpress que trata-se de uma “ofensiva” no sentido de contribuir para o desenvolvimento da ilha e, ao mesmo tempo, assegurar postos de trabalho à população, sobretudo num ano marcado pela fraca campanha agrícola.

Arruamentos em Ponta Baixo/Cobom (Nova Sintra) e Chã de Sousa (Achada Candinha), ambos na Freguesia de Nossa Senhora do Monte, resultaram de um contrato-programa com o Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação.

Francisco Tavares apontou ainda, em execução, as obras de reabilitação e modernização do polivalente de Nossa Senhor do Monte, uma parceria com o Ministério do Desporto, e o projecto de reabilitação, manutenção e limpeza de estradas municipais, no quadro de um contrato-programa com o Instituto de Estradas.

Enalteceu, ainda, a abertura de frentes para a limpeza dos cemitérios e de algumas ruas nos principais centros populacionais de Nova Sintra e Nossa Senhora do Monte, que assegurem emprego, actualmente, a 30 munícipes.

No cômputo geral, o autarca em exercício disse que a Câmara Municipal da Brava tem um grau de empregabilidade directo e indirecto a aproximadamente 150 pessoas nos projectos em curso.

Francisco Tavares disse que a autarquia está empenhada na sua política de “abrir às portas do mundo” à Brava através de realização de obras que permitam as caminhadas dos turistas, já que nos últimos tempos têm registado um grande fluxo de excursionistas pelos diferentes pontos da ilha, dada a sua característica orográfica.

Considera que, além da singularidade seu clima ameno durante todo o ano, Brava tem vindo a desenvolver-se e a despertar a atenção de muitos estrangeiros e nacionais, pelo que a autarquia tem apostado na construção de obras de requalificação dos caminhos vicinais e construção de miradouros pelos pontos estratégicos.

SR/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos