Brava: Autarquia tenciona terminar mandato em 2024 com necessidade zero de casas de banho

Nova Sintra, 26 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, disse hoje que a expectativa é terminar o mandato em 2024 com a necessidade zero de casas de banho na ilha, dando aos moradores “maior e melhor” dignidade.

O edil fez estas declarações à Inforpress, anunciando a entrega de 10 casas a famílias de baixa renda, sendo oito com a construção de casas de banho e dois betões, financiados pelo Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

Segundo o edil, estas intervenções encontram-se inseridas numa primeira fase do projecto, cujo valor total ronda os 19.800 contos para intervenção em acessibilidades e habitações.

Neste momento, Francisco Tavares avançou que cerca de 50 por cento (%) já está adjudicado, com a perspectiva do empreiteiro entregar as obras ainda esta semana para poder avançar para uma segunda fase, beneficiando outras famílias.

O autarca explicou que este projecto de reabilitação faz parte do programa desde o mandato anterior, cujo objectivo é chegar no final deste mandato em 2024 com necessidade zero, pelo menos, em termos de casas de banho, e melhorias significativas em termos de coberturas dentro daquilo que são solicitações recebidas na câmara municipal.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos