Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Autarquia reinicia obras de reabilitação de muros das estradas e vias principais

Nova Sintra, 01 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Brava deu início aos trabalhos de reabilitação dos muros das estradas e das principais vias da ilha, iniciados nos anos anteriores, mas que foram interrompidos devido à pandemia da covid-19 e os seus efeitos negativos.

Em declarações à imprensa, o presidente da câmara, Francisco Tavares, explicou que este trabalho de continuidade iniciou na localidade de Lugarinho, onde a autarquia contou com o apoio de um casal residente nos Estado Unidos, permitindo além da construção de muros, o calcetamento da estrada e abertura do troço de estrada logo à entrada da localidade.

Segundo a mesma fonte, há muito que os moradores estavam a reivindicar tais intervenções, que lhes transmitem “maior segurança”.

Outra localidade que esta a receber intervenções é a de Santa Bárbara, que Francisco Tavares realçou que conta com uma estrada centenária, mas que alguns muros cederam nas chuvas do ano anterior.

Nesta zona, o edil apontou que os moradores estão a solicitar arruamentos entre as habitações, principalmente o de acesso à primeira capela de Santa Bárbara, que segundo o mesmo foi a Vila que nasceu antes de Nova Sintra.

Questionado sobre o orçamento das obras, o autarca informou que nas duas que já se iniciaram o valor ronda os 1200 contos, mas que são valores da própria tesouraria da câmara e estão a fazer tais intervenções de forma faseada de acordo com as verbas, tendo uma equipa da própria câmara e uma outra de uma empresa que avança com as obras e depois recebem “quando for possível”.

Francisco Tavares apontou que ainda há muitas outras intervenções e em diversas outras localidades, mas que serão feitas de forma faseada porque os efeitos da covid-19 trouxeram várias limitações, principalmente no financiamento do Programa de Reabilitação Ambiental e de Acessibilidade (PRAA).

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos