Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Brava: Autarquia projecta novas infra-estruturas para a ilha

 

Nova Sintra, Brava, 31 Mai (Inforpress) – A autarquia da Brava perspectiva dotar a ilha de novas infra-estruturas no quadro do plano estratégico para o desenvolvimento turístico, numa altura que se prepara para celebrar o dia do município e as festas de São João Baptista.

Construção de arruamentos, estradas, casas de banho e reabilitação de casas degradadas nas localidades de Nova Sintra, Lomba Tantum, Cachaço, Nossa Senhora de Monte e Tomé Barras, são apontados pelo autarca Orlando Balla, como investimentos que irão beneficiar as populações ainda este ano.

O edil bravense avançou à Inforpress que tais iniciativas se enquadram, igualmente, no quadro do plano estratégico para o desenvolvimento turístico que se estende a um período de quatro anos, de forma a responder as preocupações do Governo para 2030, visando um “melhor futuro para a ilha Brava e Cabo Verde”.

Paralelamente a estas iniciativas, o autarca avançou que a sua equipa tem estado a apostar em parcerias privadas para minimizar os problemas da Brava, enquanto uma “ilha vulnerável”, tendo ressalvado que da sua recente visita aos Estados Unidos, a ilha foi contemplada com uma ambulância já outorgada aos Serviços da Protecção Civil local.

Trata-se, conforme explicou, de uma ambulância conseguida no quadro uma “parceria forte e privada” com duas câmaras de Massachusetts e que envolveu ainda uma empresa de serviços de ambulância local.

Em relação às actividades para assinalar a festa do município e de São João Baptista, que se comemora a 24 de Junho , disse que os eventos culturais arrancam já esta quinta-feira, com a tradicional Feira das Barracas na cidade de Nova Sintra, numa altura que está a ser ultimado o programa oficial desta romaria.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos