Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Brava: Autarquia anuncia término das obras da rua pedonal de Furna para finais de Abril

Nova Sintra, 22 Mar (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, anunciou hoje que o término da obra da rua pedonal na localidade de Furna, está previsto para final de Abril, tendo já iniciado a pavimentação da mesma.

A informação foi dada à Inforpress pelo autarca, adiantando que registou-se um “pequeno atraso” no processo, porque houve alguma dificuldade no transporte dos pavês, oriundos da ilha do Fogo.

Entretanto, o edil garantiu que as obras estão decorrendo “dentro da normalidade”, acrescentando também, que foi introduzido um sistema de drenagem de água subterrânea e algumas alterações na parte da iluminação.

Para a rua pedonal, no início, o orçamento estipulado foi de 11 mil contos, mas de acordo com Francisco Tavares, devido a outras intervenções e algumas mudanças, poderá custar cerca de mais dois ou três mil contos.

Em simultâneo, estão decorrendo as obras de arruamento na localidade de Lomba, que também atrasaram-se, devido a falta de pedras de calçada suficiente, que coincidiu com uma avaria na máquina da câmara, tendo a equipa de trabalho removido grande quantidade de terra a mão.

Esta obra, orçada em 8.800 contos, está empregando 22 chefes de família de forma directa, e outros oito, indirectamente.

Ambas estas obras estão sendo financiadas pelo Fundo do Turismo.

MC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos