Brava: Autarca participa no encontro internacional das Cidades Sete Sóis Sete Luas

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava participa nos dias 13, 14 e 15 de Maio, no encontro internacional da rede das cidades do Festival Sete Sóis Sete Luas, a acontecer este ano no município de Odemira (Portugal).

Em declarações à imprensa, Francisco Tavares recordou que a ilha Brava entrou na rede das Cidades Sete Sóis Sete Luas em 2012, sendo este ano a décima primeira edição da realização do referido festival na “Ilha das Flores”, daí que salientou que o momento é oportuno para participar neste encontro internacional.

O edil fez saber ainda que a sua estada em Portugal tem outro “grande objectivo”, o de encaminhar a Cabo Verde um contentor com donativos da Câmara Municipal de Sintra – Portugal, que de entre outros estão equipamentos de jardim de infância, livros para a biblioteca escolar e municipal e materiais desportivos, nomeadamente tabela de basquetebol, de entre outros.

No seu programa, consta também, segundo Francisco Tavares, uma visita à Câmara Municipal de Tábua, resultado do encontro que teve, na ilha do Sal, com o presidente daquele município luso, em que ficou aberta a possibilidade de intensificar o relacionamento entre as partes, para a hipótese de rubricarem um protocolo de geminação e de trocas de experiência.

O edil bravense vai visitar, igualmente, a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), colectividade que está a implementar o projecto “Raízes +” que visa a dinamização, intensificação e preparação de Brava enquanto destino turístico.

Francisco Tavares visitará ainda nos dias 25, 26 e 27 de Maio o município de Pontedera em Itália, “retribuindo” assim a visita que o presidente daquela autarquia e sua equipa camarária efectuaram à ilha Brava, no âmbito do festival Sete Sóis Sete Luas.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos